domingo, 10 de fevereiro de 2008

EUA - Outono 2004 - Parte 2

Continuando no Este Americano estava a adorar. Mas estava a ficar preocupado com em estar a falhar ao que me tinha proposto para esta viagem que era sair do Porto só com bilhete de avião ida e volta e a primeira noite reservada. Queria aventura e situações inesperadas mas estava a ter conforto total sem despesas ora bem uma maravilha.

Mas ao fim de 3 dias intensivos a palmilhar NY de manhã à noite decidi altera a viagem.
Avião, Comboio, Bus or Boat ? Um deles tinha que apanhar no dia a seguir e dar uma fugida de 2 noites. Ora bem não me podia afastar da costa este porque senão perdia o tempo em viagens e queria regressar na sexta-feira seguinte (tinha 2 noites fora) porque o meu pai voltava e queria estar comigo e fazer-me uma festa porque era o meu aniversário (29 anos).
Destinos possíveis:
- Washington - Capital dos EUA, muita coisa para ver, mas muita segurança e no entanto uma das mais ou a mais violenta cidade dos EUA.
- Philadelphia - Libertina, cultural e ... nada que me chama-se.
- Baltimore
- Miami - Bem gostava mas Miami pelo que ouço é preciso mucho dinero e ter tempo para ir às Keys pelas famosas pontes sobre o Mar das Caraíbas.
- Depois para Norte tinha Boston - Considerada o Berço da Nação (foi lá redigida a declaração da independência http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Us_declaration_independence.jpg ) depois da famosa Boston Tea Party e o Boston Massacre que ditaram o ínicio da expulsão dos Ingleses dos EUA. Acho que já perceberam para onde fui, certo ??

Transporte: New Jersey <-> Boston. A diferênça entre o avião e o comboio não era grande mas optei pelo comboio porque vai pela costa fora, pelas imensas baias que começam em Long Island pela Nova Inglaterra fora (vale a pena se estiver um dia de sol, é uma viagem agradável) durante 3 horas.
Lá fui. A estação fica pertissímo da casa do meu pai dá para ir a pé mesmo com a mala.
Viajo com a AMTRAK, a companhia americana de caminhos de ferro. Muito idêntico ao nosso Alfa (que pelo que tenho visto não estamos nada mal na qualidade dos transportes quanto há quantidade é outra história).
Chego a Boston por volta das 14:00 ou melhor como eles dizem 2:00 PM.
Boston aqui estou. A primeira coisa que reparo logo em relação a NY é que aqui as ruas são limpas e tudo parece mais limpo e arrumado. Boa primeira impressão. Agarro o meu malão que como tem rodas se movimenta bem e avanço pela avenida que sai da estação na esperança de encontrar um hotel perto e não gastar dinheiro em taxis desnecessário. Lá me indicam um Hotel "not to expensive please" expressão que uso para pedir atenção ás pessoas nas indicações dos hotéis. Mas demoro ainda um bons 20 min. sempre a andar porque de 3 indicações após saber o nome no primeiro vou em direções totalmente opostas, deve ser o Sol que roda muito depresa em Boston.
Hotel, muito velho, sujo mas super central e que depois venho a constatar que não há nada ali no centro, são todos afastados (mas não á problema porque os transportes são óptimos e rapidamente estamos no centro). Antes de sair da estação aconselho a comprarem um bilhetes do número de dias que ficarem que dá acesso a todos os transp. e até a alguns tour's turísticos.
Tiro o resto da tarde estudando, preguntando o que de mais interessante se pode fazer em Boston em 2 dias. Sugerem-me visitar o "Haymarket" mercado meio shooping mas é giro e bom para almoçar cheio de barracas de fast-food e petiscar iguarias locais claro porta com porta estão os Macdonald's, Starbuck's, Dunkin Donut's, etc e ao lado o "Old State House" onde sentou-se o primeiro parlamento nos EUA, o "Boston Commons" camera municipal actual restaurado que fica em "Bunker Hill" onde os Patriotas Americanos aguentaram o "Siege of Boston" o famoso cerco de Boston feito pelos ingleses este circuito se o podemos chamar é o "Fredom Trail" que se faz bem durante um dia e a pé entrando em quase todos os sítios.
E quando estava eu no "Haymarket" a lanchar sugeriram-me que fosse fazer o Safari de Catamaran avistar as baleias e golfinhos que eu não fazia a menor ideia que o podia.
Lá regressei ao hotel já a pensar em acordar cedo para ir fazer o tal safari de catamaran.
Mas não sem antes passar numas lojas e comprar roupa como de resto fiz todos os dias nesta viagem.


Legenda da esq. p/ dta: Av. central de comércio; "Old State House"; "Boston Commons"; e por último uma das fotos que mais me gosta ter tirado pelo momento exacto em que ficou enquadrada a carrinha da FEDEX que ia a grande velocidade com a carruagem (curiosa a foto).

2 comentários:

Ana Bela disse...

Já estou ansiosa à espera do safari

Rado Zupanc disse...

ola, Ana amiga

tems a escrever mais - eu gosto como escreves. Pode ser tambem as viagens no Portugal porque Portugal e uma pais muito bonita